Hipnoterapia

Hipnoterapia

A Hipnoterapia se difere da psicoterapia tradicional, por ser uma técnica muito eficaz e profunda para lidar com diversos conflitos psíquicos. Como: Traumas. Depressão, Transtorno de Pânico, Baixa Autoestima, Problemas de relacionamentos, entre outros.

A Psicoterapia com Hipnoterapia, é feita sob medida para cada tipo de paciente, focada na solução do problema, e baseada na utilização de tudo aquilo que o paciente traz. Inclusive a resistência à sua própria melhora.

A hipnose ou a linguagem hipnótica é inserida como uma ferramenta útil para acessar a mente mais profunda da pessoa, o inconsciente.

Entre as técnicas, pode ser utilizada à Regressão de Memória. Voltando ao momento traumático, ou a alguma vivência da infância onde tenha sido muito difícil para pessoa.Com a ajuda da profissional, haverá uma reconfiguração no evento traumático. Por meio disso, a pessoa se libertará do sentimento que o acorrentou por toda sua vida. Podendo desfrutar de uma qualidade de vidano momento presente, sem o peso do passado o impedindo de ser feliz e atingir seus sonhos e objetivos.

Outra técnica muito utilizada é a Progressão de Futuro, onde é trabalhado com ajuda da profissional, seu projeto futuro. Com técnicas de induções e visualização Mental.

  • O que é hipnoterapia?

    É uma abordagem feita sob medida para cada tipo de paciente.

    Se diferencia das linhas tradicionais por ser focada na solução do que está desequilibrando a pessoa.

    É uma técnica muito profunda e atualizada.

  • Quais são os benefícios da hipnoterapia?

    Os benefícios são inúmeros, é uma forma de comunicação que provoca mudanças no pensamento, na visão de si mesmo, ressignifica as crenças limitantes e constrói o presente e futuro.

    Através da técnicas atua diretamente no inconsciente, promovendo mudanças rápidas e profundas.

  • Como é feito os exercícios da hipnoterapia?

    Os exercícios são feitos por meio de relaxamento, metáforas, regressão de memória, progressão de futuro e tarefas dirigidas pela profissional.

  • A pessoa fica incosciente quando está em hipnoterapia?

    Não. O paciente estará totalmente consciente durante o transe.

  • De que forma o cérebro capta as mensagens enviadas durante o transe?

    O profissional irá trabalhar com estímulos voltados para o que o paciente esteja necessitando para sua melhora e transformação.

    Ao longo dos exercícios, irá trabalhar com mensagens, metáforas, utilizando dos recursos que façam sentido para vida do paciente em questão.

    Esse é o grande diferencial da Abordagem Ericksoniana.

    O Antídoto será encontrado no próprio veneno, conforme Milton Erickson.